Sobre Nós

Separadas há mais de vinte anos duas amigas voltam a encontrar-se através do facebook. Em miúdas viviam no mesmo prédio, uma no segundo direito outra no segundo esquerdo. No mundo virtual descobriram que a vida as levou por caminhos opostos. Uma mora numa aldeia perdida em Trás-os-Montes, sem internet, com um computador sem teclas, rodeada de ovelhas, enxadas e couves. Outra no coração de Lisboa, dividida entre o trabalho frenético numa cadeia de televisão e o enorme prazer de ser mulher e mãe de dois filhos pequenos. Separadas por 471 quilómetros e três metros trocam mensagens por e-mail. Uma amizade única. O retrato ilustrado de um país real.

filipa_s Filipa Serejo
Não foi por acaso que nasci em Lisboa, quanto mais conheço o mundo menos me imagino a morar noutro lugar. Tenho uma família linda, amigos maravilhosos e uma vida profissional preenchida. Sou jornalista. Também larguei os saltos altos por causa dos miúdos, mas continuo a ser fã de sapatos, roupa bonita e gente gira. Adoro o século XXI porque o presente é o momento certo. Desisti de correr atrás da perfeição. Colho simplesmente o que a vida me dá. Sou feliz assim e ponto.
Ana Rita Bivar
Nasci por engano em Lisboa, onde trabalhei em restaurantes, lojas de decoração, eventos e como relações públicas. Fui para o Alentejo em busca de um sonho, mas foi em Trás-os-Montes que o realizei. Hoje, larguei os saltos altos e sou pastora e agricultora e vivo no lugar mais bonito do mundo, onde vejo as águias de cima e bebo a água que nasce nas fragas da montanha. Acredito profundamente na autossuficiência e que o mundo atingiu a sua perfeição máxima no século XIX, para onde pretendo voltar o mais depressa possível.
ana_s
alexa_s Alexa Jesus Ilustradora
Sou designer de comunicação mas vivo da pintura. Amo a cor. Os corações são a minha imagem de marca. Tudo porque há mais de uma década, numa das minhas primeiras exposições, vendi uma tela com um coração a um francês, no dia seguinte outra e assim por diante. Coincidência ou não, certo é que nunca mais parei de os pintar. Grandes pequenos, não importa. Semeio corações por onde quer que passe ao volante do meu carro. Não é discreto eu sei, mas é maravilhoso e faz-me sorrir. Coisa que adoro.
Mariana MatosoTradutora
Amante das letras. Sempre o fui, e as pilhas de cadernos escrevinhados e desbotados não o desmentem. Com 19 anos de volta das palavras posso hoje dizer que a poesia, a crónica da vida quotidiana e a música são sem dúvida as minhas telas. Amante das artes. Talvez isso, sim, sem dúvida. Numa família onde a arte gráfica e a proclamação da palavra enchem o dia-a-dia de cor e poesia, o interesse pelo curso de Psicologia surgiu em mim. Porque afinal, a experiência dos limites do Eu, faz-se tão somente na expressão artística.
mariana_s
© 2016 You Got a Message - Todos os direitos reservados.